Autor não sabe informar cpf da parte ré

Boa tarde colegas, tenho uma duvida sobre i que fazer nesta situação.
O cliente me buscou com o intuito de entrar coma ação dê obrigação de fazer, pelo fato de ter vendido seu veiculo e o comprador não fez a transferência.
Entretanto o cliente não tem o CPF do comprador, apenas endereço, telefone e nome completo.
O que eu poderia fazer em relação a isto ?

5 curtidas

Bom dia,

Dra. @samyllafernandes13, ele fez a comunicação de venda? na comunicação de venda tem o CPF, a Doutora pode fazer uma busca no TJ e na JF da sua região e verificar se existe alguma ação em nome desta pessoa e verificar os dados dela junto as procurações ou qualificações existentes.
Algumas sugestões…

5 curtidas

Olá @samyllafernandes13.

Já ingressei com ação sem o conhecimento dos dados pessoais da parte contrária, mas tendo o nome completo e o endereço. A inicial foi recebida normalmente.

Neste sentido, veja os §§ 1º e 2º do art. 319 do CPC:

§ 1º Caso não disponha das informações previstas no inciso II, poderá o autor, na petição inicial, requerer ao juiz diligências necessárias a sua obtenção.
§ 2º A petição inicial não será indeferida se, a despeito da falta de informações a que se refere o inciso II, for possível a citação do réu.

Ou seja, sendo possível a identificação da parte requerida, ainda que sem os dados pessoais, a inicial será processada normalmente, podendo requerer a citação por oficial de justiça ou a utilização de sistemas disponíveis para a qualificação.

Sds.

8 curtidas

Olá @samyllafernandes13 .
Conforme a Dra. relatou que possui o nome e o endereço completo, um caminho que indico é já na petição inicial realizar um pedido para que o Juiz emita um ofício para as companhias de água e luz, para que forneça os dados completos da pessoa que está registrada no endereço indicado. Assim, se for possível, terá a qualificação completa da outra parte.

6 curtidas

Ele não fez a comunicação de venda Doutor, só possui o nome completo e endereço

3 curtidas

@bruno8 Obrigada Doutor

3 curtidas

@vitorcarvalho.advoga Obrigada Doutor, ótima ideia

3 curtidas

Bom dia, Doutora!

Sou Investigador Digital e estudante de Direito. Coloco meus serviços a sua disposição.

Se os dados forem verdadeiros, as chances são altas de localizarmos o cpf devidamente validado em portais oficiais de fontes abertas.(Osint)

Caso deseje conhecer nossos serviços, oferto essa localização gratuitamente. Basta enviar os dados.

Att,

4 curtidas

Olá Dr! Tudo bem? Eu tenho conhecimento de seu pensamento e fundamento, mas a julgar pela minha comarca, o Magistrado apesar de muito criterioso quanto essas questões, me parece não fazer de ofício. Estaria eu querendo demais bastando requer na inicial ou não? Nessas horas que temos certeza que eles não leem as iniciais. Até pedido de AJG o bicho pega! “BenzaDeus”! :roll_eyes:

3 curtidas