Necessito de ajuda, eu tenho um cliente de 65 anos e quero dar entrada na aposentadoria por idade dele. Acontece que ele não tem acesso a internet e não tem aplicativo do Meu INSS, ele mora no sítio e é difícil ele ficar vindo para a cidade. Alguém sabe se eu consigo cadastrar minha procuração direto na agência do INSS sem ele? E também o CNIS dele está incorreto, precisa de correção, será que eu levando a minha procuração eu consigo pedir a correção do CNIS? Alguém ajuda pfvr.
Primeiro com a procuração tente fazer um acerto no CNIS. leve a CTPS dele e os documentos que ele possui. Depois solicite o benefício. Caso tenha interesse em parceria pode me chamar( 75 99126-4100)
Obrigada por responder.
Eu tenho outra dúvida, preciso cadastrar a procuração na agência do INSS, você sabe se precisa reconhecer firma dessa procuração? Desde já agradeço.
Não precisa reconhecer, você precisa levar os documentos pessoais do cliente.
Certo. Obrigada por esclarecer minhas dúvidas.
É possível fazer tudo de forma digital, através da plataforma do advogado. Caso tenha interesse em parceria, estou a disposição 1299677-1055.
Olá, aqui em SP existe uma cooperação técnica entre o INSS e a OAB/SP, que é o INSS DIGITAL. Nessa plataforma conseguimos fazer de tudo com a procuração em mãos. Verifique na sua região se não tem algo parecido.