Boa noite, Nobres Patronos!
Sou Eduardo Oliveira, discente do curso de Direito, atualmente cursando o oitavo período da graduação, com dedicação ao exercício prático da advocacia.
No decurso da minha trajetória acadêmica, tive a honrosa oportunidade de estagiar por dois anos junto ao Gabinete da 2ª Vara Cível, onde desempenhei, com zelo e acurácia, a confecção de despachos, minutas de decisões interlocutórias e sentenças, além de prestar atendimento aos ilustres causídicos que por ali transitavam.
Posteriormente, integrei por igual período a Defensoria Pública, atuando perante a 4ª Vara Cível. Ali, exerci atividades voltadas à elaboração de peças processuais em suas diversas fases — petições iniciais, contestações, réplicas, petições intercorrentes, cumprimento de exigências, juntadas, alegações finais e recursos diversos, interpostos ou opostos — além de prestar assistência direta aos jurisdicionados, elucidando dúvidas atinentes ao rito processual, às estratégias jurídicas adotadas e à terminologia jurídica que causava dúvida a estes. Contribuí, ainda, para o regular andamento dos feitos, por meio de diligências presenciais e virtuais junto ao juízo, para o devido impulsionamento dos processos.
Ante o exposto, a presente manifestação tem por escopo colocar-me à disposição de Vossas Excelências, no desiderato de colaborar, com responsabilidade e diligência, no exercício da advocacia, por meio de estágio supervisionado. Almejo, com isso, não apenas contribuir para a facilitação das rotinas forenses, mas igualmente colher valiosos ensinamentos no convívio com profissionais de notório saber e experiência.
Tal oportunidade, ainda que de forma remota, será de grande importância em meu crescimento acadâmico.
Renovo meus cumprimentos e coloco-me desde já à inteira disposição.
Atenciosamente,
Eduardo Oliveira
Estagiário Jurídico.