Ferramenta JusTrabalhista

Olá doutores! Espero que estejam bem.

Qual é a experiência de vocês com a ferramenta de cálculo do site? É bem aceito nos tribunais?

Forte abraço,

3 curtidas

@gilmarsgarbi Eu só uso a título de auxílio em fase pré-processual ou para dar subsídio numa consulta - ali, na hora, com o cliente. Nunca usei nenhuma das calculadoras, para instruir uma ação ou como anexo de cálculo.

1 curtida

Dr., serei sincero (até já me manifestei em outro tópico sobre isso), pequei minha primeira ação de juros abusivos utilizando os cálculos e o parecer da plataforma. Após dar entrada na demanda, estudando melhor os julgados e entendimentos, vi que os cálculos não estavam de acordo e tentei (estou tentando ainda) reverter a situação para algo sobre superendividamento. Erro meu, foi minha primeira demanda bancária, fui de cabeça e espero não trazer prejuízos a minha cliente.

2 curtidas

Dr., eu espero que consiga mudar essa situação, no meio do jogo.

Sei que as ferramentas aqui dispostas e em outras empresas Lawtechs, bem como as IA´s são muito úteis, mas jamais substituem a nós, a quem, em última análise, nos cabe o parecer final, no caso concreto.

Sempre confira as referências, os cálculos, as ações sugeridas…tudo!

1 curtida

Confesso que ainda não utilizei as ferramentas de cálculos, já que não fazem parte da minha área de atuação (criminal), mas como bem destacou o Dr. Marlon, nós somos a última análise e conferência, as ferramentas deverão apenas nos auxiliar. Fico também no aguardo de algum dia a plataforma lançar cálculos voltados para área criminal, principalmente no tocante à Execução Penal.

3 curtidas