Olá doutores! Espero que estejam bem.
Qual é a experiência de vocês com a ferramenta de cálculo do site? É bem aceito nos tribunais?
Forte abraço,
Olá doutores! Espero que estejam bem.
Qual é a experiência de vocês com a ferramenta de cálculo do site? É bem aceito nos tribunais?
Forte abraço,
@gilmarsgarbi Eu só uso a título de auxílio em fase pré-processual ou para dar subsídio numa consulta - ali, na hora, com o cliente. Nunca usei nenhuma das calculadoras, para instruir uma ação ou como anexo de cálculo.
Dr., serei sincero (até já me manifestei em outro tópico sobre isso), pequei minha primeira ação de juros abusivos utilizando os cálculos e o parecer da plataforma. Após dar entrada na demanda, estudando melhor os julgados e entendimentos, vi que os cálculos não estavam de acordo e tentei (estou tentando ainda) reverter a situação para algo sobre superendividamento. Erro meu, foi minha primeira demanda bancária, fui de cabeça e espero não trazer prejuízos a minha cliente.
Dr., eu espero que consiga mudar essa situação, no meio do jogo.
Sei que as ferramentas aqui dispostas e em outras empresas Lawtechs, bem como as IA´s são muito úteis, mas jamais substituem a nós, a quem, em última análise, nos cabe o parecer final, no caso concreto.
Sempre confira as referências, os cálculos, as ações sugeridas…tudo!
Confesso que ainda não utilizei as ferramentas de cálculos, já que não fazem parte da minha área de atuação (criminal), mas como bem destacou o Dr. Marlon, nós somos a última análise e conferência, as ferramentas deverão apenas nos auxiliar. Fico também no aguardo de algum dia a plataforma lançar cálculos voltados para área criminal, principalmente no tocante à Execução Penal.