Prezados (as), bom dia!
Sou advogada trabalhista, passei na oab há pouco tempo, até o momento apenas aprendi até a fase recursal. Gostaria de saber, dicas, conselhos, ideias, a respeito de como vocês aprenderam a parte de execução, se eu devo fazer algum curso, procurar Peritos, pois gostaria de aprender também, fazer cálculos no PJE Calc…
Desde já, agradeço!
5 curtidas
Dra. Beatriz, bom dia!
Há excelentes cursos de execução, como o do Prof. José de Andrade e na área trabalhista do Juiz Prof. Rafael Guimarães. Inclusive este último tem uma excelente obra chamada Execução Trabalhista, onde escreve juntamente com o jurista Dr. Calcini e o juiz Richard Jamberg.
Tenho certeza que lá a senhora estará bem atendida. Quanto à cálculos trabalhistas, há vários no mercado. Um deles é o do Prof Penna, também pela internet. Espero ter colaborado. Bom ano e boa sorte!!
6 curtidas
Em, complemento às dicas dos colegas: obviamente, a capacitação teórica é mais que recomendável, mas só a prática fará você se sentir segura, em todas as fases. Então, minha dica é que você, ao menos por enquanto (já que advoga há pouco tempo), não hesite em contar com o apoio (trabalhar em parceria) com algum colega mais experiente. Bem-vinda e boa sorte!
3 curtidas