Como é sua relação com sua Subseção? Você participa de alguma comissão?

Assunto pouco comentado, seja aqui ou em qualquer outro fórum similar, é a questão da importância das subseções aos advogados. Explico: na minha sub (Cotia-SP) embora haja mais de 1200 adevas inscritos, o dízimo disso é que de alguma forma desenvolve ativamente alguma função voluntária, seja como membro de alguma comissão, seja fazendo parte da diretoria, participando de alguma confraternização e por aí vai…
Há muitos que não dão importância à questão, mas procurar desenvolver-se, enturmar-se e familiarizar-se com sua sub, ativamente, pode em muito contribuir com seu networking.

1 curtida

Eu penso nisso Dr., vejo o Presidente bater muito nesta tecla. Minha adversidade se dá por conta da distância, cerca de 1h de estrada até chegar lá, e como a Sub comporta várias cidades do entorno, acredito ser a mesma peculiaridade da maioria. Acaba que a Sub é um pouco desunida ou apenas um grupo (dos mais próximos) são ativos.
Ano passado nem pisei lá, talvez em 2022 estive uma ou duas vezes lá. Triste.

1 curtida

Compreendo vc, meu amigo. Aprendi que - em muitas ocasiões - não iremos mudar determinado “status quo” de um local ou de um grupo de pessoas, mas mesmo assim, temos de fazer nossa parte, por nós mesmos. Sabe aquela história do “quem não é visto, não é lembrado”? Pode ter certeza de que, a despeito da existência de panelinhas e grupinhos fechados, mais cedo ou mais tarde, aquele ou aquela que sempre está “na área” se apresentando, de alguma forma, será lembrado.
Por derradeiro, a casa é nossa! É sua, é minha, é de todos que a ajudamos estar em pé, manutenidas com nossas contribuições. É seu direito participar de comissões, de participar do máximo de eventos possíveis, de fazer valer sua anuidade.
Não precisa estar sempre, mas sempre “é preciso estar”. :handshake:

1 curtida

Concordo plenamente com o colega! Apesar de ser jovem advogada, incentivo aos meus novos colegas a participar das comissões, principalmente na área que atuam ou querem atuar ou se identificam.
Sou vice presidente da comissão de direito previdenciário de uma subseção aqui em Brasília, e isso é muito bom para nossa carreira, mesmo como membros, porque antes fui membro, somos vistos e requisitados para diversos trabalhos.
Hoje utilizo o MEU ESCRITÓRIO, um local destinado ao advogado que não possui escritório e tem que atender pessoalmente o cliente, é perfeito! Além disso temos salas para fazer audiências virtuais e computadores para uso.

2 curtidas

Obrigado, @carolmagalhaes.adv21 pela sua contribuição ao tópico!
Sua experiência relatada, certamente, ajudará os pares que ainda não fazem parte de uma comissão a cogitarem pela ideia de se integrarem a uma e interagirem mais na subseção, pelas vantagens óbvias geradas pelo networking e conexões criadas; pelo aprofundamento e conhecimento especializado que as comissões temáticas trazem; e, certamente, pela influência, autoridade e reconhecimento que se pode adquirir com o envolvimento ativo, nas comissões e OAB, em si.

1 curtida

Aproveitando a deixa da colega, disponibilize aqui seus contatos, sua localidade e redes sociais quem quiser conhecer seus escritório. Parabéns, pela iniciativa!

1 curtida