Aprovada na OAB, mas impedida de advogar devido concurso público

Olá, eu me chamo Adriana, tenho 30 anos

Sou concursada e concurseira, motivo pelo qual passo por uma intensa rotina de estudos e atualizações no âmbito do Direito. Meus pontos fortes são o criminal (tanto comum como militar) e o administrativo. Obtive algumas aprovações no último ano, e ultimamente tenho sentido a necessidade de atuar na prática. Sinto que é um pouco frustrante conquistar certo nível de conhecimento e não poder aplicá-lo. Infelizmente, embora tenha sido aprovada na OAB XXXVII, não posso advogar porque sou impedida em função do cargo público o qual exerço, mas gostaria de me integrar a esse mercado, para somar tanto na minha experiência como no orçamento. Ou seja, apesar de eu ter sido aprovada na primeira OAB a qual prestei, não posso atuar como advogada, e sim como assessora jurídica, creio que tenha me feito entender…

3 curtidas

Seria interessante fazer uma parceria com alguém das áreas criminal e administrativo. Eu me ofereceria como uma espécie de estagiária, afinal, sendo uma concurseira até agora seu conhecimento está basicamente sendo consolidado nas provas que prestas. A prática com elaboração de estratégias em casos reais lhe traria essa satisfação que buscas. Eu atuo na área trabalhista sozinho desde que me formei e aprendi tentando resolver casos de peças que encontrava na internet, jusbrasil, etc.

3 curtidas