Prezados, meus cumprimentos.
- Vou dar início a uma ação judicial para minha mãe e confesso que não tenho habilidade para cálculos previdenciários, especificamente com contribuição previdenciária incidente sobre determinadas verbas.
- Trata-se de um cumprimento de sentença advinda de ação coletiva, a qual declarou a inexigibilidade da cobrança da contribuição previdenciária incidente sobre as rubricas terço constitucional de férias, adicionais de serviços extraordinários e noturnos e a remuneração referente a cargos em comissão e funções comissionadas.
- Não é um cálculo extenso. Embora a restituição seja a partir de 04/06/2005, minha mãe começou a ter direito a partir de 03/2019.
- Portanto o cálculo será feito de 2019 até os dias atuais.
- Eu tenho os seguintes documentos: fichas financeiras da minha mãe e de uma paradigma; tabela utilizada pelo sindicato; tabela da contadoria judicial.
- Tenho todas as documentações para elaborar o cálculo, o problema é que infelizmente não é minha área e portanto não sei aplicar as alíquotas de contribuição previdenciária em cima das verbas declaradas inexigíveis.
No título coloquei “ajuda”, mas trata-se de um pedido de trabalho de cálculos aritméticos. Dessa forma, afirmo que será pago pelo serviço.
Acredito que falei todo o necessário, qualquer dúvida ponho-me à disposição e desde logo agradeço a atenção.