AI Inteligênia Artificial e Jurimetria uso no Exercício da Advocacia

Análise de Dados Estatísticos e inteligência artificial aplicada ao direito, para detalhar a tendência de um tribunal quanto à decisão de um Recurso, por exemplo, possibilitando que o advogado tenha uma visão maior do seu processo. A partir daí as decisões tomadas, considerando o interesse do cliente, torna-se mais consciente e estratégica.

Considero a Jusfy excelente, auxilia na Gestão Interna, com petições que possibilitam ao advogado autônomo parametrizar, oferece também sistema de captação de cliente, pesquisas de jurisprudências, localização de pessoas etc…

No campo da justiça, nós, advogados, há muito que lidamos com jurimetria, quando estudamos várias jurisprudência para determinar se o tribunal concorda ou discorda com determinada tese; agora, graças à tecnologia, a análise é escalável, análise de centenas de decisões com assertividade.

Como trazer isso para realidade?

8 curtidas

Fonte de dados e conhecimento interessante.
ABJ-Associação Brasileira de Jurimetria ABJ | Pesquisas

Relatórios:

Maiores litigantes na justiça consumerista

Diagnóstico do Contencioso Tributário Administrativo

Estudo jurimétrico sobre execução de contratos

Justiça criminal, impunidade e prescrição

O processamento de homicídios no Brasil

4 curtidas

Karaka, Doutora! Ótima documentação!

3 curtidas

Excelente contribuição dra.

3 curtidas

Eu ainda estou engatinhando na Inteligencia Artificial, mas tenho certeza que será um grande diferencial para os advogados que nela se apoiarem. Excelente material trazido @aquelissandra

5 curtidas

Excelente postagem, eu tenho formação em Ciência de Dados, e outros cursos na área de TI, e o uso da inteligência artificial, é um diferencial para análise de riscos de demandas judiciais, na busca dos melhores resultados para uma ação.

6 curtidas

Eu tenho engatinhado nesta área de IA, mas já consigo afirmar que certamente é um auxílio prestimoso que nenhum advogado deve descartar. Apenas a ressalva que não devem simplesmente pegar peças prontas, mas na verdade o auxílio deve ser no sentido de mostrar novos caminhos, não deixar passar nenhuma possibilidade ou mesmo de analisar os riscos das demandas.

5 curtidas

@cmagnelo Concordo! Acredito que IA nos ajudará com base em dados e análise de riscos, na tomada de decisões embasada em dados, com isso economizaremos tempo e recursos, poderemos nos concentrar em questões estratégicas e oferecer um melhor serviço aos clientes.

4 curtidas